Empresas contratam 'cliente avaliador' para avaliar atendimento, em Santa Catarina. Atividade pode gerar renda de mais de R$ 1 mil por mês em pesquisas freelancer.
Publicado dia 27 de novembro de 2013.
A função de “cliente avaliador” vem ganhando cada vez mais espaço em Santa Catarina, pois já são mais 10 mil cadastros em empresas especializadas no serviço. Neste tipo de trabalho freelancer a pessoa simula o papel de um cliente avaliador, que vai até os estabelecimentos comerciais para analisar a qualidade dos produtos e do atendimento.
Pelo serviço, o “cliente avaliador” não tem a carteira de trabalho assinada, mas pode receber mais de R$ 1mil mensais. “É satisfatório. Sabendo fazer bem você pode comprar um carro pagando a prestação todo mês”, relata Anderson Teixeira que executa a atividade há cinco anos para a empresa Cliente Avaliador. 

Não existe um perfil definido para trabalhar como cliente avaliador, mas é preciso ter ensino médio completo, mais de 18 anos e ser discreto. Após fazer o cadastro na empresa especializada nesse modelo de pesquisa, a empresa mapeia o perfil do candidato, avaliando seus hábitos de consumo. Em seguida, ele pode ser convocado para um treinamento. “Surgindo a oportunidade ele é convocado, recebe uma ligação ou e-mail onde é convidado para fazer uma avaliação de atendimento”, explica o pioneiro desse modelo de pesquisa em Santa Catarina, Piter Santana que é diretor Executivo da Cliente Avaliador.

Quem também se beneficia com o serviço são os donos de lojas. São eles que recebem um relatório com todos os detalhes observados pelo “cliente avaliadore”. Segundo o empresário Nelson Füchter, "contratamos a empresa com objetivo de monitorar o atendimento de nossas unidades, após receber os resultados das primeiras pesquisas identificamos a riqueza nas informações apresentadas e mudamos o modelo de projeto, iniciando um constante monitoramento somado ao projeto de premiação através dos resultados. O projeto acontece hoje presencialmente e por telefone com todos os colaboradores de vendas de nosso grupo, o qual criou um efeito sentinela em todos os colaboradores. Esse efeito fez com que nossas médias tenham melhorado a cada rodada e consequentemente houve a percepção de melhora por parte de nossos clientes reais gerando elogios espontâneos, assim melhorando nosso resultado vendas”, conta.

www.clienteavaliador.com.br
Matriz
FLORIANÓPOLIS
Rua Gonçalves Dias, 148 - Balneário Estreito
CEP: 88075-240 - Florianópolis / SC
Fone: 48.3024-0079
Filial
CRICIÚMA
Rua Antônio Verino dos Santos, 269 - Santo Antônio
CEP: 88809-400 - Criciúma / SC
Fone: 48.3437-3046